sábado, 19 de dezembro de 2009

Capitulo 1

Irmãs?Sim, mas há 15 anos não queria nem por sombras!
Chamo-me Nídea e a minha maninha chama-se Laura ambas temos 20 anos neste momento, mas vou contar-vos tudo...
Pareciamos sempre uns anjinhos à primeira vista mas quando nos viam juntas!...
Eramos como o cão e o gato(como se costuma dizer).

Quando começavamos a chorar a nossa mãe vinha a correr, mas impercionantemente não me consolava!




Ia logo consolar a Laura, pegava nela limpava-lhe as lágrimas carinhosamente...
-Pronto meu amor está tudo bem!Não chores minha princesinha-dizia sempre a minha mãe.


E eu ficava lá no chão a chorar rios e ninguém me ligava...
Mamã!!Mamã!!!-chorava.



Quando crescemos ela gozava-me e insultava-me:
-És mesmo parva!Acreditas-te mesmo que eu te ia deixar toda bonita!-estava sempre a dizer que a deixa-se pintar-me e deixaria-me linda.-Mamã...Uha!Uha!-nunca valia a pena nunca me ligava parecia ser invisivel!
-És uma queixinhas!Não aguentas uma verdade!-gritava-me.
-Eu não sou parva!-chorava,chorava...

Um dia, que ficou-me na memória foi quando a minha mãe chegou lá e pôs a Laura de castigo:
-Laura Maria, vai já para o teu quarto e só sais de lá quando eu te chamar para jantar! ESTÁS A PERCEBER?-não parava de gritar com a Laura e não resisti:
Mamã fui eu!-lá estava o meu coração de menina doce a falar-fui eu que comecei gritar com ela.
-Já para o teu quarto Nídea!-preferia que fosse eu a levar com as culpas do que ser a Laura.



Ah,ah,ah!És tão parva!Mas agora a sério, muito obrigada és um amor mana!-ela estava a ser pela primeira vez simpática!
-A sério?-estava toda contente.
-NÃO!Ah,ah,ah és mesmo burra!Não percebes nada!Parva!-como é que me enganou tão bem?


CALA-TE!TUÉ QUE ÉS UMA PARVA!EU SALVEI-TE DE UM DOS GRANDES CASTIGOS DA MÃE E TU ÉS ASSIM!QUEM ME DERA QUE NÃO EXISTISSES!MORRE DE UMA VEZ POR TODAS!-descontrolei-me.
-Oquê?Como é que consegues falar assim comigo- ela achava-se sempre uma coitadinha!






OQUÊ DIGO EU!TU É QUE ÉS SEMPRE UMA COBRA PRA MIM!-descontrolada a 100%!
Oh!Eu não uma princesa, uma deusa, não faço mal a uma mosca, uma anjinha!Percebes?
Não queiram saber mais.


-Posso maquilhar-te Laura?-hi,hi,hi.
-Claro!-estava toda intusiasmada,tal como eu queria.
E escuro...-murmurei muito baixinho.
Ah,ah,ah acreditas-te!Agora estás feia e toda borratada!



Esta sou eu actualmente descontraída e simples!Uma rapariga que gosta de aproveitar a vida ao máximo e principalmente divertir-me com a minha melhor amiga.A Laura(eu avisei!).


E esta é a Laura a ctualmente.Uma deusa da moda, com os homens todos atrás dela.


Todos, menos o melhor!Chama-se Gabriel e é um querido, muito divertido, aventureiro e o "cachorrinho" mais lindo do mundo!...

-Olá Nídea!Queres vir comer um gelado?Está um belo dia!-oh...que amor.

-Humm...Desculpa tenho muitas coisas pra fazer!Eu adoraria mas não posso...-fiquei desesperada- Mas podemos combinar à noite!Que achas?

-Óptimo,estou na tua casa ás 21:30h.Ok?-iupi!!!

-Claro, claro!!



-Ora muito bem Nídea vamos à cabeleira!E compramos-te uma roupa nova. -Que horror! Não quero, nós só vamos estar juntos! -E achas isso pouco?Tens de andar toda arranjada pra ele.




-Ora este está óptimo!Agora o cabelo.-dizia Laura-Vais ficar linda, deslunbrante! -Sim, muito...-não queria de todo vestir-me assim nem usar outro penteado, gostava muito do meu!



-Vá, agora senta-te que eu vou arrnjar-te o cabelo.Vais parecer uma princesa.
-Ai mas que irmã mais chata que eu tenho!
-Por vezes até parece que faço de proposito, mas não é, é simplesmente o instinto!
-Sim,sim...Vem-me agora falar do instinto!





-Oh Laura vê lá que eu até estou com medo!Como quando eramos pequenas. -Ah,ah,ah essa foi boa agora!

Na verdade atrasei-me e Gabriel chegou eu ainda me estava a preparar.
-Um toque aqui.Uh falta aqui!-dizia e voltava a dizer Laura.
-Atchim!Ah,ah, atchim!!





-Humm...Não sei se vais gostar...-agora sim estava mesmo muito assustada ainda por cima o Gabriel estava lá!



-TADA!Gostas?Gostas? -Oh, adoro!Está perfeito! -Ai ainda bem até me assustei!


-Opá nem sei como te agradecer Laura!Muito obrigada, mas mesmo muito obrigada! -Não tens de quê.


Gabriel veio ter comigo e começou logo a gabar-me:
-Uau Nídea estás mesmo deslumbrante!Quer dizer tu já és deslumbrante mas agora estás ainda mais...-murmurou.
-Muito obrigada!-até corei, ele é tão querido e também muito directo.





-Tens as mãos tão suaves...

-Não, não, não parece-me um pouco cedo de mais! -Hum...claro desculpa, percepitei-me! -Não faz mal, mas não fiques triste nem chateado!
-Não, a última coisa que desejo é isso! -Pois também eu...



-Bem Nídea, já é muito tarde, talvéz seja melhor ir andando.
-Claro,claro.Já é tardíssimo!Até amanhã.-disse tristemente senti que ficou magoado... -Até amanhã...Depois falamos.

Continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário