quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Capitulo 15 :

- Tiaaa ! - Xavier obsevava-nos de trás - Como é que me encontraste ?
- Foi fácil , naquela festa , quando vocês ainda eram miúdos , fiquei com o número da irmã do Xavier e entretanto temos estado juntas e ela contou-me que tu estavas a viver com ele !


- Mas tia , já soubeste o que aconteceu à minha mãe ?
-Sim minha querida ... infelizmente... Mas e tu ? Como é que tens andado ? Estás tão grandee !
- Oh ! Eu já estou melhor tia , mas já há algum tempo que não vejo a minha mãe ...
Vi que o Xavier também estava feliz.
Dirigiu-se para a minha tia.
- Então ? Sempre vieste...
- Sim , vim ! Mas foi pela minha sobrinha ! - do que estavam eles a falar ? - Não vim por ti !
- E vais ficar cá instalada ?
- Ora nem mais , vou já conhecer a casa !
A minha tia parecia irritada , subiu as escadas e "meteu-se" lá dentro !
A minha tia sempre fora muito elegante , gostava de se vertir bem...
Mas isso vocês já sabem , a minha mãe deve ter tratado de vos dizer !
Bem , por vezes adorava ser como ela , era tão linda ... Apesar de , por vezes , parecer uma Barbie ...
Desceu as escadas e veio ter connosco , o jantar estava pronto , ela que se despacha-se !
-Então ? Estão tão calados ... FALEM ! - odeio silêncio , tinha que intervir . - Estão chateados comigo ?
- Não ! - disseram em coro .
- Estou só a pensar querida...
-Ok ! E tu Xavi ? Que tens ?
- Nada , nada... também estou só a pensar , no passado - fez questão de realçar o "passado" .

Uma mulher qualquer estrou disparada pela casa a dentro ! Era velha e tinha umas roupas fora de moda ...
- Ouça , quem é que você pensa que é pra entrar a sim na minha casa ?
- Matilde ?
- Como é que sabe o meu nome sua velha repugnante ?!
- E-e-eu sou a tua avó Matilde ! A mãe da tua mãe !
Hoje lembrou-se tudo de me vir visitar , uau ...
- O quê ?

4 comentários: